Marina Silva (foto) criticou nesta quarta-feira (24) a tentativa de desmonte do Ministério do Meio Ambiente proposta pelo relator da MP da reestruturação da Esplanada, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL).
No Twitter, a ministra afirmou que qualquer tentativa de desmontar o sistema de meio ambiente é um “desserviço à sociedade brasileira”, capaz de criar “gravíssimos prejuízos” aos interesses econômicos, sociais e ambientais.
“Estamos todos trabalhando para manter as competências do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério dos Povos Indígenas. Qualquer tentativa de desmontar o sistema nacional de meio ambiente brasileiro é um desserviço à sociedade brasileira, ao Estado brasileiro. Isso pode criar gravíssimos prejuízos aos interesses econômicos, sociais e ambientais”, disse Marina.
“Com todo respeito ao Congresso Nacional, à autonomia que ele tem, vamos para o debate, para o convencimento, com os parlamentares. Isso não ajuda o Brasil, nem a agricultura brasileira”, acrescentou.
O relatório final da medida provisória de reestruturação da Esplanada retira do Meio Ambiente as responsabilidades sobre o Cadastro Ambiental Rural e a Agência Nacional de Águas.