Nesta terça-feira (09/07), em entrevista exclusiva ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, o ex-deputado federal e pré-candidato a Prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), abordou o apoio dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD) ao atual prefeito David Almeida (Avante). Ramos disse que tem dúvidas sobre a continuidade dessa parceria, caso Almeida insista em indicar seu próprio vice-prefeito para as eleições de 2024.
Segundo Marcelo Ramos, os senadores Eduardo Braga e Omar Aziz investiram muitos recursos na prefeitura de Manaus e esperam colher frutos políticos desses investimentos. “Isso é legítimo”, afirmou, destacando que os senadores sinalizaram apoio ao prefeito David Almeida devido a esses investimentos.
No entanto, Ramos questionou a durabilidade desse apoio se Almeida insistir em escolher seu próprio vice-prefeito.
“Se o prefeito David insistir na ideia de indicar o seu próprio vice, eu duvido muito que o senador Omar e o senador Eduardo fiquem no apoio a ele”, declarou Ramos.
Embora reconheça que essa dúvida não signifique uma ruptura definitiva, o pré-candidato falou sobre a possível estratégia política de Almeida. Segundo ele, David já deu indícios em diversas entrevistas de que pretende se licenciar da prefeitura nos últimos dois anos de mandato para se candidatar ao governo em 2026.
“Porque o prefeito Davi Almeida estará confirmando os indícios que ele tem dado em todas as entrevistas, de que ele quer fazer da prefeitura apenas um trampolim para concorrer ao Governo do Estado”.
Saiba mais:
- “Haverá um conflito político enorme”, alerta Carlos Santiago sobre chapa puro-sangue de David Almeida
- “Tem muita coisa para acontecer até o dia da eleição”, diz Marcelo Ramos sobre apoio de Braga e Omar
Ramos afirmou, ainda, se David for eleito prefeito e se licenciar para concorrer ao governo, a cidade poderia ser administrada por um vice-prefeito desconhecido pela população.
“O cidadão, no dia 6 de outubro, pode estar votando no Davi e elegendo para ser prefeito da cidade, por dois anos, alguém que ele nunca viu na vida, que ele não sabe nem quem é”, disse Ramos.
Marcelo Ramos acredita que essa estratégia não atende aos interesses da cidade de Manaus e aos projetos políticos dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz.
“Isso interessa a cidade de Manaus? Eu acho que não. Isso interessa ao projeto político do senador Omar e do senador Eduardo? Eu acho que não”, concluiu Ramos.