Presente no evento de lançamento de pré-candidatura do Omar Aziz (PSD) na última sexta-feira (25/4), o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) afirmou à imprensa que o Partido dos Trabalhadores também vai disputar a indicação para a vaga de vice na chapa majoritária. A fala ocorre após o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciar publicamente que deseja indicar sua filha, Fernanda Aryel (Avante), como vice na composição liderada por Omar.
“É legítimo que o prefeito queira indicar sua representante, mas o PT, partido do presidente da República e com maior tempo de televisão, também tem o direito de pleitear o vice ou até uma vaga no Senado”, disse Ramos.
Para o ex-deputado federal, o assunto requer equilíbrio para que a coligação mantenha coesão até as convenções partidárias, e com certeza no momento certo será discutido.
O que diz Marcelo Ramos sobre Lula
Com exclusividade à Rede Onda Digital, Marcelo Ramos respondeu se a briga pela vaga será intensa e, se será necessário a interferência do presidente Lula.
“Isso não é assunto para ser decidido com interferência do presidente Lula.
Isso será fruto do debate, entre os partidos da coligação, no momento correto que não é agora”, respondeu o ex-chefe de Relações Institucionais da Petrobras, indicação essa feita por Lula.
O PT é um dos maiores partidos do Brasil e tem mais tempo de TV na propaganda eleitoral. Esse fator por ser considerado importante na decisão de Omar para agradar o partido que deve caminhar ao seu lado em 2026.
Questionado sobre o peso de Lula e David nesse pedido da vaga de vice na chapa de Aziz, Marcelo afirmou que a decisão será “para quem for melhor para o Amazonas e contemplar melhor os partidos da coligação”.
Leia mais
Marcelo Ramos prevê que Bolsonaro será preso e Lula vencerá eleições no 1º turno

