Marcelo Ramos detona proposta de título a Flávio Bolsonaro e chama homenagem de “ridícula”

O pré-candidato ao Senado Marcelo Ramos (PT) fez um vídeo onde faz duras críticas a um projeto que propõe conceder o título de cidadão amazonense ao senador Flávio Bolsonaro. Em post em uma rede social, publicado nesta sexta-feira (6/2), Ramos classificou a iniciativa como “ridícula e patética” e questionou quais serviços relevantes o parlamentar teria prestado ao Amazonas para justificar a honraria.
Segundo Marcelo Ramos, o título de cidadão amazonense deve ser concedido a pessoas não nascidas no estado que tenham contribuído de forma efetiva para o desenvolvimento da região.
“Um deputado que ia dar o título de cidadão amazonense para o Flávio Bolsonaro. Ridículo e patético. Essa é uma honraria que deve ser concedida para não nascidos no Amazonas, que prestaram ou prestam relevantes serviços ao nosso Estado. Que serviços esse cidadão prestou ao Amazonas?”, questionou.
O projeto de lei se trata do título de cidadão amazonense para Flávio Bolsonaro, de autoria do deputado estadual Delegado Péricles (PL). O petista afirmou que quem se posiciona contra a Zona Franca age contra os empregos, a economia e os serviços públicos do estado.
“A única lembrança que nós temos da relação desse cidadão com o Amazonas foi os duros, violentos, desleais e despropositais ataques que ele fez ao modelo Zona Franca quando da votação da reforma tributária. Quem é inimigo da Zona Franca é inimigo dos empregos dos amazonenses, das escolas dos amazonenses, dos hospitais dos amazonenses, da polícia dos amazonenses. E, obviamente, não pode receber essa honraria”, frisou.
Marcelo Ramos também criticou o impacto da proposta na imagem da Assembleia Legislativa do Amazonas, que, segundo ele, já enfrenta desgaste perante a sociedade. O pré-candidato citou os altos custos do Legislativo estadual e afirmou que iniciativas como essa acabam apagando o trabalho de parlamentares que atuam em causas relevantes. Para ele, a Casa acaba sendo lembrada por escândalos, projetos de datas comemorativas e homenagens consideradas questionáveis.
Saiba mais:
Flávio Bolsonaro pode receber Título de Cidadão Amazonense
PDT e Avante projetam candidatura de David Almeida ao Governo do Amazonas
Outro ponto criticado foi a justificativa apresentada no projeto, que, de acordo com Ramos, menciona a instalação de um objeto em homenagem ao pré-candidato por um grupo político.
“Tenha santa paciência, isso não é critério para concessão de título de cidadão do Amazonas”, afirmou. Ele reforçou que o único critério legítimo é a prestação de relevantes serviços ao povo amazonense, o que, em sua avaliação, não ocorreu.
Ao final da declaração, Marcelo Ramos disse esperar que a Assembleia Legislativa rejeite a proposta. Para ele, aprovar a homenagem seria “ridicularizar e desmoralizar” um dos títulos mais importantes concedidos pelo estado.
Veja:






