O ex-deputado federal Marcelo Ramos informou por meio de uma rede social que foi internado, no sábado, 4, no Hospital Adventista, em Manaus, e submetido a um cateterismo. Ele afirmou que a cirurgia foi um sucesso e que já recebeu alta.
“Fui para o cateterismo e tão logo começou o exame foi identificado duas artérias comprometidas, uma principal, talvez a mais importante do meu coração, com 75% de comprometimento, e uma artéria secundária com 99% de comprometimento. Foi colocado dois stents e graças a Deus deu tudo certo no procedimento e voltei para a UTI. Fiquei na UTI até ontem (segunda-feira, 6) e hoje já fui transferido para um quarto e os resultados dos meus exames já mostram as funções cardíacas todas recuperadas e a troponina em nível normal”, diz Marcelo Ramos em um vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Leia também
Quem faz da política uma profissão faz mal a política, diz Marcelo Ramos
O político e advogado relatou que começou a sentir um desconforto no peito antes de uma partida de futebol, ainda no sábado. Ele afirmou ainda que não tem realizado exames de rotina nos últimos anos.
“Fiz meu check-up em 2019, não fiz em 2020, não fiz em 2021, não fiz em 2022, não fiz em 2023 e eu tinha uma deficiência cardíaca e não sabia. Hoje a cardiologista me disse que tive sorte. (…) Graças a Deus não tive nenhum episódio de dor e nem um infarto mais grave. Quem me conhece sabe que jamais iria para o hospital por uma simples agonia no peito, mas Deus agiu na minha vida e eu resolvi vir para o hospital e diagnosticar um problema que poderia ser irreversível, porque sem eu saber o meu coração era uma bomba relógio”, destacou.
Advogado morre jogando bola
No último dia 30 de setembro, o advogado Germano Gomes Radin, de 33 anos, faleceu em Manaus, após passar mal durante uma partida de futebol realizada no estádio da Colina, localizado no bairro São Raimundo, por volta das 10h.
Ele estava participando de uma partida válida pelo campeonato dos advogados, que é organizado pela Liga de Futebol dos Advogados do Amazonas e conta com o apoio da OAB-AM. Conforme relatado por Márcio Greick, presidente da Liga, Germano permaneceu em campo por apenas oito minutos antes de passar mal.
O dirigente informou que o advogado recebeu socorro imediatamente no estádio e foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, uma unidade localizada a poucos metros da Colina.
Márcio Greick também mencionou que no SPA, Germano sofreu um infarto, foi reanimado e posteriormente entubado, porém, infelizmente, não conseguiu sobreviver