Manuela d’Ávila se filia ao PSOL e deve disputar vaga ao Senado em 2026

A ex-deputada Manuela D’Ávila (PC do B).
O PSOL anunciou neste sábado (29/11) a filiação de Manuela d’Ávila, que deve disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul nas eleições de 2026. A ex-deputada federal deixou o PCdoB no ano passado, após mais de 20 anos na legenda.
Saiba mais:
Veja o que Augusto Heleno precisa apresentar a Moraes
Proposta exige que agressor pague todas as despesas de mulheres vítimas de violência no Amazonas
Em publicação nas redes sociais, Manuela afirmou ter encontrado no PSOL um “compromisso profundo com mudanças estruturais e o brilho das novas gerações”. Segundo ela, a decisão simboliza a continuidade de sua atuação por um país mais igualitário.
“Quero grandes transformações. Não me conformo que essa realidade de desigualdade seja o destino final da humanidade. Sinto que faço parte dessa corrente centenária que empurra a história rumo a um mundo mais justo. Por isso decidi me filiar ao PSOL”, escreveu.
A ex-parlamentar também destacou a diversidade da esquerda brasileira e afirmou que seu desafio é contribuir para a unidade em meio ao enfrentamento ao avanço da extrema direita.
“A partir do PSOL, estarei junto de todas e todos que enfrentam a ultra-direita e defendem o nosso povo e o nosso país”, disse.
Veja o post oficial:
O lançamento oficial da pré-candidatura de Manuela ao Senado está marcado para o dia 9 de dezembro.
*Com informações da CNN Brasil.






