Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Manaus sediará a CPAC Brasil 2025; Javier Milei e Donald Trump são esperados para o evento

Manaus sediará a CPAC Brasil 2025; Javier Milei e Donald Trump são esperados para o evento

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 07/07/24 às 20:55h

Manaus sediará a CPAC Brasil 2025, o evento, que está na sua quinta edição no Brasil, reúne grandes figuras da direita conservadora e aconteceu neste fim de semana em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. A informação é do governador do Amazonas, Wilson Lima.

O presidente da Argentina, Javier Milei, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, são esperados para participar da sexta edição do congresso no ano que vem, em Manaus.

Neste fim de semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Argentina, Javier Milei, marcaram presença no evento.

O CPAC (Conservative Political Action Conference) foi fundado nos Estados Unidos em 1974. A versão brasileira do evento foi introduzida no Brasil em 2019 por iniciativa do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A organização do evento restringe a participação aos “membros do Instituto Conservador-Liberal”. A quinta edição ocorreu no Expocentro, de forma presencial, mas com transmissão virtual disponível na plataforma do evento.


Leia mais:

Exclusivo: PL-AM pretende realizar convenção ainda em julho, com a presença de Jair Bolsonaro e nomes nacionais da sigla

VÍDEO: Em evento em SP, Lula diz que herdou o Brasil “destruído como a Faixa de Gaza”


Entre os palestrantes estavam: Jair Bolsonaro (ex-presidente do Brasil), Javier Milei (presidente da Argentina), Guilherme Derrite (ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo), Eduardo Bolsonaro (deputado federal), Nikolas Ferreira (deputado federal), Jorginho Mello (governador de Santa Catarina), Julia Zanatta (deputada federal) e Caroline de Toni (deputada federal).

Políticos do Amazonas também estiveram presentes, como o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL), a deputada estadual Débora Menezes (PL) e o vereador Raiff Matos (PL).