O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, votou hoje pela manhã em São Bernardo do Campo, Região Metropolitana de São Paulo.
Lula chegou à Escola Estadual Dr. Firmino Correia de Araújo, na Assunção, pouco antes das 9h. Na ocasião, ele estava acompanhado do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice. No PT, há ansiedade quanto à possibilidade de vitória no primeiro turno.
Veja mais:
Polícia Federal apreende embarcação que transportava eleitores ilegalmente
Este é o mesmo local em que Lula vota desde 1989, primeira eleição direta desde a ditadura militar. Fora da escola, mais de 150 jornalistas, da imprensa brasileira e internacional, confundiam a fila de votação.
Ele falou por quase 10 minutos em uma tenda montada no pátio da escola. Nas respostas, manteve o discurso de pacificação e união do país em prol da democracia.
O povo quer trabalhar, quer morar, quer ter acesso ao lazer, quer ter um salário, quer jantar, almoçar e tomar café da manhã, quer cuidar da sua família. Lula, após votar
Ao deixar a escola, foi ainda aplaudido por eleitores e apoiadores, que pediam fotos e gritavam “olê olê olá, Lula Lula”.
*Via UOL