As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Após conversa entre Lula e Trump, governistas ‘debocham’ de Eduardo Bolsonaro

Conversa foi vista como um gesto de aproximação diplomática e provocou reações entre parlamentares da base governista
Após conversa entre Lula e Trump, governistas ‘debocham’ de Eduardo Bolsonaro

(Foto: EFE/ Joédson Alves)

Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemoraram, nas redes sociais, a videoconferência de 30 minutos realizada nesta segunda-feira (6/10) entre Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), sobre o tarifaço. A conversa foi vista como um gesto de aproximação diplomática e provocou reações entre parlamentares da base governista, que aproveitaram o momento para ironizar o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O parlamentar vem articulando, nos Estados Unidos, sanções contra o Brasil e buscando apoio para uma possível anistia do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelo STF por tentativa de golpe de Estado em 2022.

O senador Humberto Costa (PT-PE) destacou que “enquanto a política do ódio semeia a divisão, prejudicando toda a nação, Lula contrapõe com diálogo e construção”. Para ele, essa postura demonstra “a liderança que conquista admiração e respeito em todo o mundo”.


Saiba mais:


Já a deputada Duda Salabert (PT-MG) afirmou que “acabou a conversinha para boi dormir: quem defende o Brasil e nossas empresas é o Lula, e não a quadrilha condenada”. Ela ainda ironizou Eduardo Bolsonaro ao escrever:

“Eduardo ‘bananinha’, calma, o Trump não vai te atender agora. Você perdeu seu tempo”.

O deputado Rogério Correia (PT-MG) também zombou do parlamentar: “Alguém tem notícias do Bananinha depois dessa?”.

O vereador Pedro Rousseff (PT-MG), aproveitou o momento e alfinetou toda a família Bolsonaro.

Em tom de deboche, Orlando Silva (PCdoB-SP) disse que Eduardo “não vai dormir nesta noite” e perguntou: “Será que rolou uma química?”, aludindo à fala de Trump na ONU sobre a “química excelente” com Lula.