As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Lula dá posse ao novo ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho

Lula dá posse ao novo ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dá posse a Frederico de Siqueira Filho como Ministro de Estado das Comunicações. Palácio do Planalto (Foto: Ricardo Stuckert / PR).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou e deu posse nesta quinta-feira (24/4), a Frederico de Siqueira Filho para ser o novo ministro das Comunicações. O nome do então presidente da Telebras foi chancelado após o deputado Pedro Lucas Fernandes (União-MA) ter rejeitado o convite para chefiar a pasta.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, a indicação de Siqueira Filho pelo União Brasil foi apresentada a Lula pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), pelo ex-ministro das Comunicações Juscelino Filho e pelo deputado Pedro Lucas.

Siqueira Filho assume o posto ocupado anteriormente por Juscelino Filho, que deixou a pasta após ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção com o suposto desvio de emendas parlamentares.

Presidente da Telebras, Frederico de Siqueira Filho, discursando durante solenidade de posse, no Ministério das Comunicações. (Foto: reprodução/Rafa Neddermeyer)

Leia mais:

Juscelino Filho pede demissão após ser denunciado pela PGR

Ministro da Saúde usa internação de Bolsonaro para valorizar Samu e SUS nas redes sociais


Indicação do novo ministro

A indicação do chefe da Telebras foi endossada pelo presidente do União Brasil, Antonio Rueda, mas liderada por Alcolumbre. O novo indicado é descrito como um nome próximo ao senador Efraim Filho (União-PB) e de perfil técnico, por já ter trabalhado na operadora Oi, e não filiado ao União Brasil.

Na avaliação de congressistas do União Brasil, a indicação do então presidente da Telebras para o Ministério das Comunicações não deve mudar a correlação de forças na bancada em favor do governo.

Esta é a décima mudança na Esplanada desde o início do terceiro governo Lula.

*Com informações de UOL.