O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada no Hospital Sírio Libanês em Brasília na noite de ontem, 23, com suspeita de pneumonia. O quadro foi confirmado pelo Twitter da Presidência, em postagem algumas horas depois:
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem a noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China. #EquipeLula
— Lula (@LulaOficial) March 24, 2023
Leia mais:
‘Não há explicação para nenhum ser humano’ diz Lula sobre taxa de juros a 13,75%
Moraes autoriza o retorno de Ibaneis Rocha ao governo do DF
Em virtude da doença, toda a agenda do presidente para hoje, 24, foi cancelada, e a viagem do presidente à China, que estava agendada para amanhã, também foi adiada.
O médico do presidente, o cardiologista Rogério Kalil Filho, disse que Lula está descansando no Palácio da Alvorada e que seu quadro é “superestável”. Caso se sinta bem, Kalil informou que Lula poderá viajar à China no domingo, 26, à noite.
Lula deu entrada no hospital após se sentir mal ao voltar de viagem ao Rio de Janeiro. Estava com tosse, pressão alta e sentindo sintomas gripais. Após exame, médicos comprovaram o diagnóstico de pneumonia.