O presidente Luiz Inácio Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (07/02) que “nenhuma mulher quer namorar um ajudante geral”. A declaração ocorreu durante discurso na cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. No contexto, Lula falava sobre a importância de ter uma profissão.
“Se a gente não tiver uma profissão, vai ser ajudante geral. E ajudante geral não ganha nada. Nenhuma mulher quer namorar com um cara que mostra a carteira de trabalho, qual é sua profissão? Ajudante geral. A mulher fala: ‘pô, cara, nem uma profissão você tem, para levar arroz e o feijão no final do mês…’ Então, tem que estudar”, disse.
Nenhuma mulher quer namorar com um ajudante geral, diz Lula.
“A mulher fala ‘pô, cara, nem uma profissão você tem pra levar o feijão e o arroz pra casa no final do mês”, afirmou o Presidente durante evento no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/q4Ppo1ncgp
— Metrópoles (@Metropoles) February 7, 2024
Logo depois, o chefe do Executivo nacional enfatizou que seu governo tem investido em educação. “Estou investindo para tirar essa meninada da rua, da bala perdida, do crime organizado”, apontou.
Leia mais:
Lula se emociona ao inaugurar creche no RJ; “leva o nome do meu neto”
“Surpreso e triste”, diz Lula sobre morte de Sebastián Piñera
Com investimento total de R$ 15 milhões, a obra tem previsão de conclusão em dezembro de 2025. Em um terreno com 12,7 mil m², o prédio principal do campus terá área construída de 5,57 mil m² e receberá até 1,4 mil estudantes.
O recurso para a obra está previsto no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), pelo qual ainda serão construídas 100 novas unidades dos institutos federais, totalizando R$ 3,9 bilhões em repasses federais.