No Dia Internacional da Mulher, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou decreto em que designa Rosângela Lula da Silva, a Janja, para um evento da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York.
A 68ª Comissão Sobre Mulheres da ONU, é o principal órgão intergovernamental global dedicado exclusivamente à promoção da igualdade de gênero e ao empoderamento feminino da ONU. Depois da depois da Assembleia-Geral, sempre realizada em setembro, este é o segundo maior evento no calendário da entidade.
Leia mais:
PGR diz ser a favor de inquérito contra Nikolas por ofensa à honra de Lula
Lula no Dia da Mulher: “nunca se contentem com o que já conquistaram”
No decreto, ela não é designada como primeira-dama ou por algum cargo, mas como socióloga. Além de Janja, a comitiva brasileira vai contar também com a advogada Denise Dora e Luanda Pires, Presidenta da ABMLBTI – Associação Brasileira de Mulheres Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos.
Janja viaja neste sábado (09/03) e retorna no dia 16.
“O presidente da República […] resolve designar Rosângela Lula da Silva, socióloga, para participar da 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher da Organização das Nações Unidas, com ônus, no período de 9 a 16 de março de 2024, inclusive trânsito, em Nova York, Estados Unidos da América”, diz o texto.