O presidente Lula (PT) desembarcou em Manaus na noite desta segunda-feira (09/09) para tratar da grave crise ambiental que afeta a região amazônica. A viagem de Lula foi antecipada em um dia, para iniciar as tratativas referentes à estiagem e às queimadas que se tornaram preocupação no Palácio do Planalto.
Lula chegou na Base Aérea de Manaus por volta das 20h15 e foi recepcionado por parlamentares da bancada amazonense no Congresso e políticos apoiadores. O presidente não falou com a imprensa e seguiu para local não informado para passar a noite.
Na terça-feira (10), pela manhã, o presidente seguirá viagem para os municípios de Manaquiri e Tefé, acompanhado dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, da Defesa, José Múcio Monteiro e do Meio Ambiente, Marina Silva.
Leia mais:
Lula decide por Macaé Evaristo para assumir o Ministério dos Direitos Humanos
Marcelo Ramos confirma visita de Lula ao Amazonas e revela agenda do presidente
Em Manaus, à tarde, Lula fará encontro com prefeitos de municípios afetados pela seca. Além disso, está previsto anúncio de crédito extraordinário e medidas de combate a estiagem.
O evento contará com cerca de 300 participantes, incluindo ministros, autoridades federais e estaduais, e representantes da população afetada.