Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Em evento, Lula diz que ministros devem se empenhar para conseguir aprovação de medidas de interesse do governo

Em evento, Lula diz que ministros devem se empenhar para conseguir aprovação de medidas de interesse do governo

Em evento nesta segunda (22/04) no Palácio do Planalto, o presidente Lula (PT) falou sobre o empenho de ministros na relação com o Legislativo, para aprovação de medidas de interesse do governo.

Lula começou seu pronunciamento criticando previsões “pessimistas” para a economia brasileira este ano. Ele disse:

“Eu quero alertar os pessimistas: esse país vai crescer mais neste ano, mais do que vocês falaram até agora. Os empregos vão ser gerados mais do que vocês imaginaram até agora, a massa salarial vai crescer mais do que vocês falaram até agora”.

A seguir, falou de ministros sobre uma maior articulação para aprovação de projetos prioritários no governo:

“O Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad tem que, em vez de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington, o Rui Costa, passar maior parte do tempo conversando com bancada A, com bancada B.

É difícil, mas a gente não pode reclamar, a política é exatamente assim. Ou você faz assim ou não entra na política”.


Leia mais:

Governo lança programa “Acredita” para liberar crédito para autônomos e empreendedores

Haddad diz esperar acordo do G20 até novembro para taxar super-ricos


Recentemente, relações entre Congresso e Governo parecem ter ficado estremecidas: atritos entre o o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, se tornaram públicos. Na sexta (19/04), o presidente convocou uma reunião de emergência com líderes do governo no Congresso a fim de encontrar maneiras para melhorar a relação entre os Poderes.

O “Desenrola” dos pequenos negócios

Lula discursou no lançamento de um programa de renegociação de dívidas de microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte. O “Desenrola” dos pequenos negócios com foco em dívidas bancárias, funcionará por meio de plataforma de renegociação, assim como aconteceu com o Desenrola para pessoas físicas — que renegociou mais de R$ 50 bilhões de 14 milhões de endividados.

O público alvo são os microempreendedores individuais (MEIs), as microempresas e as pequenas empresas com faturamento bruto anual até R$ 4,8 milhões.

Com informações de G1.