O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou para esta quarta-feira (15/05) o anúncio de novas medidas em apoio ao Rio Grande do Sul, que enfrenta fortes chuvas e enchentes desde o final de abril. Inicialmente, o governo federal faria o pronunciamento às 14h (horário de Manaus) desta terça-feira (14/05), mas conforme Palácio do Planalto, a nova data visa que os demais poderes da República participem do anúncio.
A expectativa era de que o presidente Lula anunciasse hoje um crédito para pessoa física. Uma das propostas é um voucher de R$ 5 mil por família desabrigada por conta das enchentes no estado gaúcho.
O valor do auxílio, no entanto, ainda não foi definido, assim como o número de famílias que podem ser beneficiadas, segundo fontes do Palácio do Planalto.
Leia mais
Lula critica falta de articulação de ministros ao discutir medidas para o Rio Grande do Sul
Lula deve anunciar auxílio de R$ 5 mil às pessoas afetadas pelas enchentes no RS
Interlocutores do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmam que não há nada previsto, mas que uma possível ida ao Rio Grande do Sul depende de uma convocação do presidente Lula.
Procurada, a assessoria do presidente do Senado afirmou que Rodrigo Pacheco ainda não foi convidado para o anúncio oficial das novas medidas nesta quarta.
*Com informações do Valor Econômico e CNN Brasil.