Deputada Júlia Zanatta visita presas do 8 de Janeiro e cobra anistia a Hugo Motta

(Foto: reprodução/Instagram)
A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) visitou no sábado (26/7) duas mulheres que estão presas em Criciúma (SC) por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. As detenções fazem parte das investigações conduzidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os ataques às sedes dos Três Poderes.
Durante a visita, Júlia Zanatta utilizou as redes sociais para cobrar que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), paute o projeto de anistia aos condenados e investigados pelos atos antidemocráticos.
“Hugo Motta, saia do seu gabinete e venha conhecer as injustiças que tenho certeza que pautará a anistia ampla geral e irrestrita”, escreveu a parlamentar no Instagram.

Saiba mais:
- Brasil sai novamente do mapa da fome e Lula comemora: “Conquista histórica”
- Alcolumbre não pretende pautar impeachment de Moraes e outros ministros do STF, revela site
Além da cobrança, a deputada fez críticas diretas ao ministro do STF Alexandre de Moraes, responsável pelos inquéritos do 8 de Janeiro.
“Denunciaremos a violação de direitos humanos, pois a Lei de Execução Penal não está sendo cumprida pelo Alexandre de Moraes, que centralizou os processos em Brasília e impede que elas tenham os benefícios que assassinas e traficantes teriam”, afirmou.


Por Otávio Vislley | 28/07/25 às 14:18h