O ex-governador do Amazonas, José Melo paga, por mês, R$ 14 mil de multas eleitorais. A confirmação foi feita por ele, nesta segunda-feira (17/2), ao ser questionado sobre o que vem fazendo atualmente para se manter fora da vida pública. Melo já foi secretário por cinco vezes, vice-governador, governador, deputado federal, estadual.
“Tenho que trabalhar para sobreviver porque ainda hoje pago multas eleitorais, ainda da minha eleição, pago 14 mil por mês disso aí, mais 9.300 de empréstimos consignados, só sobra 3 mil reais da minha pensão de ex-governador, aí eu recebo uma fortuna como professor aposentado de 4.800, então se eu não trabalhar eu não consigo pagar minhas contas, então eu estou trabalhando, vou fazer 79 anos agora”, declarou em entrevista à Rede Tiradentes, nesta segunda-feira (17/2).
Saiba mais:
Vereadores novatos realizam seus primeiros discursos na CMM em tom amistoso
BR-319: Sidney Leite rebate ambientalistas que são ‘contra’ pavimentação da estrada
De acordo com Melo, ele precisa trabalhar em “algumas assessorias para sobreviver”. E ainda chegou a afirmar que gostaria de contribuir muito para o Estado.
“Eu poderia contribuir muito por esse Estado, eu tenho conhecimento, tenho inteligência, eu tenho saúde. Conheço o meu Estado suficiente para ter um projeto que possa dar a esse Estado um outro momento de vida dependente de um modelo econômico”, frisou o ex-governador.
Ao ser questionado se disputaria novamente uma eleição, independente do cargo, José Melo ainda não vê uma oportunidade para isso.
“Ninguém pode dizer ‘dessa água, não beberei’, mas por enquanto não. Eu não tenho recurso, não tenho dinheiro, não tenho nada, como é que eu vou me meter?”, ressaltou.