As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Joana Darc denuncia veterinário de Iranduba por eutanásia indevida em cachorro

Internautas inundaram as redes sociais da deputada para comentar sobre o caso em uma publicação feita por ela horas antes do pronunciamento
Joana Darc denuncia veterinário de Iranduba por eutanásia indevida em cachorro

Imagem: Deputada Joana Darc

A deputada Joana Darc (União Brasil) usou a tribuna na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para denunciar um suposto caso de maus-tratos a um cachorro no município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus. Segundo a parlamentar, o suspeito é funcionário do município e foi denunciado a ela por moradores do local. A parlamentar afirmou que o animal foi vítima de uma eutanásia indevida.

“Se acha no direito de fazer eutanásia indiscriminada em animais saudáveis. Animais que tem possibilidade de recuperação. Essa denúncia chegou á mim através de grupos de proteção animal do município, através de outros veterinários do município”, disse.

A parlamentar disse, ainda, que o caso foi registrado várias vezes.

“Não é a primeira vez que ele é envolvido em sumiço de animais. Em fazer a limpeza para os animais sumir da vista (SIC)”, declarou ela.

Joana Darc explicou que “Salomão”, animal comunitário, foi vítima de dois crimes.

“O primeiro deles é que ele não tem que tá fazendo eutanásia indiscriminada, que é proibido. O segundo, que pra fazer uma eutanásia, o veterinário tem que fazer uma justificativa. Apresentar exame, apresentar laudo. E eu estou oficiando pra saber se ele tem esses documentos”, declarou.

Veja a fala da parlamentar:


Leia também:

Deputada Joana Darc expõe vídeo de agressão com arma a servidor em condomínio de luxo em Manaus

Joana Darc denuncia homem por dar coronhada e ameaçar servidor da Aleam com arma em condomínio de Manaus


Repercussão do caso

Internautas inundaram as redes sociais da deputada para comentar sobre o caso em uma publicação feita por ela horas antes do pronunciamento na tribuna.

“Absurdo alguém que era pra salvar e proteger a saúde desses animais fazer isso de forma horrível e inadmissível!”, disse um deles. “Que horror! Imagine o tanto de vezes que ele já repetiu esse ato”, questionou outro.

A equipe do portal Rede Onda Digital entrou em contato com a Prefeitura de Iranduba e, segundo a assessoria, o homem foi afastado imediatamente, quando as denúncias foram divulgadas no fim de agosto. O comunicado afirma ainda, que o homem não é brasileiro e trabalhava para o município há muitos anos.