O secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, foi o entrevistado do programa Lomittas Tá On, da Rede Onda Digital, nesta quarta-feira (28/02), e apresentou seu posicionamento sobre a corrida eleitoral de 2024.
Jesus Alves apresentou os feitos de sua gestão à frente do setor habitacional e fundiário da capital amazonense. Para o secretário, o maior desafio foi estruturar a pasta como uma secretaria que promovesse ações consolidadas para a população. “Manaus foi a primeira cidade a apresentar projetos de engenharia e arquitetura para o novo Minha Casa, Minha Vida. Esses fatores, como um todo, fizeram com que Manaus fosse a cidade que mais recebesse investimentos do Minha Casa, Minha Vida”, destacou.
“O trabalho que nós temos feito, a partir de agora irá se apresentar”, afirmou Alves. O secretário enfatizou que houve um esforço coletivo dos congressistas amazonenses para que o governo federal desse mais atenção aos projetos para habitação em Manaus.
Questionado sobre o pleito deste ano, na disputa pela cadeira de prefeito da capital amazonense, Jesus Alves defendeu que David Almeida é “a melhor pessoa para conduzir Manaus”.
“Nós não podemos esquecer que tivemos um grande aperreio coletivo, que foi a pandemia. Esse período, foi um período trágico na história, não só de Manaus, mas da humanidade. Esse rapaz [David Almeida] passou também pelo período da maior seca que tivemos em toda a história do Amazonas e manteve-se de pé, fazendo obra, entregando, trabalhando”, ressaltou, confirmando seu apoio à reeleição de David Almeida. “Eu acredito, pelo trabalho que o David tem feito que naturalmente ele é o franco candidato à reeleição”, completou.
Sobre o apoio do governador na eleição de outubro, Alves considera que “em um dado momento”, David Almeida e Wilson Lima chegarão a um entendimento.
“Eles [David e Wilson] tem uma parceria de longas datas. Acho que é um caminho natural para os dois, em um dado momento, chegarem a um entendimento”, finalizou.
Leia mais:
“O prefeito optou por manter a Manausmed”, diz Eduardo Alfaia, líder da base de David na CMM
Alves, que é uma das principais lideranças do MDB no Amazonas e conta com suporte político dos senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM), defendeu que a aliança entre a gestão de David Almeida (Avante) e o MDB foi feita para o “bem do povo”.
“Eu digo que a aliança do prefeito David Almeida com o MDB, que aqui nós representamos, na condição de presidente municipal, é sim uma aliança que tem gerado frutos, não é uma aliança estéril que só produz resultados políticos, tem levado resultados para a população”, destacou Jesus Alves, que é presidente do diretório municipal do MDB.
O secretário ainda defendeu o trabalho do senador Eduardo Braga na questão habitacional para Manaus. “Se de um lado, o senador Eduardo [Braga], tem corrido pra viabilizar essas unidades habitacionais, do outro lado o prefeito tem dado todos os mecanismos para que em Manaus a gente consiga avançar”, disse.