Em entrevista hoje à Rádio e TV Onda Digital, Henrique Oliveira revelou que é pré-candidato ao Governo do Estado. Dentro da intensa movimentação da janela partidária que se encerra hoje, Oliveira assumiu a presidência do Podemos no Amazonas e disse que sua intenção é se apresentar como opção para o governo do Amazonas, assim se recolocando de volta ao jogo político.
Sobre sua volta ao cenário político, ele declarou:
“Houve um acidente de percurso, peguei uma carona errada. Fui o vereador mais votado, fiquei em 3º. para prefeito. Veio convite do governador [José Melo], aceitei ser vice. Graças ao carinho de Manaus, derrotamos Eduardo Braga, mas ele fez birra, pressionou, e tudo acabou com a cassação do governador e acabei saindo na chapa conjunta. Em todo o processo, mostrei minha inocência, meu nome não era citado nos processos envolvendo o governador. Tive que dar 2 passos pra trás para recolocar meu nome, retomar projetos interrompidos por causa desse ex-governador que não aceitou resultado das urnas. Mesmo sem ter tido cargos, e com toda essa questão de forças contrárias, eu ainda apareço com 6% em pesquisa eleitoral. Isso me emociona, sei que o povo é receptivo, gosta de mim e sabe o que aconteceu comigo. Quem nunca pegou uma carona errada na vida? Passaram-se 8 anos e as pessoas têm simpatia por mim. Por isso quero colocar mais um opção para o eleitor. Não é legal pensar numa pessoa que não sai de casa, que vem de museu, para resolver os problemas do estado. Não sou nenhum jovem, tenho 60 anos, mas me tenho experiência para resolver”.
Leia mais:
BASTIDORES: Após reunião com Eduardo Braga, Amazonino deve se filiar ao MDB
EXCLUSIVO: Coronel Menezes rebate vídeo de David Almeida sobre recurso para Manaus
A intenção de Oliveira é de contribuir para o cenário político. Ele disse, sem rodeios:
“Já dei contribuição como deputado federal, prorroguei a ZFM. Fui um vice-governador super disciplinado porque sabia que assumiria um dia, e se não fosse o Melo causar o desastre na vida dele e na minha, teria sido governador. Mas quero contribuir. Faltam players, faltam candidatos, tem partidos grandes sem candidato a deputado federal. Com o Podemos não é diferente, mas estamos buscando. Tenho até meia-noite pra formar, pra achar pessoas que queiram embarcar nesse projeto. Não sou candidato a deputado federal ou deputado estadual, mas sou pré-candidato ao governo. Vamos rodar a cidade, os municípios, para falar com as pessoas que queiram ter uma nova opção”.
Sobre a movimentação política dos últimos dias, Oliveira afirmou:
“Estava no Pros até alguns momentos. Houve intervenção no Pros no Brasil inteiro, uma mexida geral. O Podemos agora tem alternativa até 30 de maio de se federalizar com o Pros. Nossa alternativa é se juntar lá na frente, buscar um vice do Pros que se alinhe comigo. Vamos buscar essas composições, tentar estabelecer candidatos ao senado, a deputado federal. Agora é correria até meia-noite”.
E sobre seu estado atual, Henrique Oliveira se mostrou disposto a encarar o desafio:
“Estou mais velho, mas tenho muita energia. Estou feliz, é um sonho a ser realizado, ainda mais começando no 1o. de abril. Teve muita gente contando mentiras hoje, mas a verdade se sobrepõe”.
Veja o vídeo da entrevista com Henrique Oliveira: