A desembargadora eleitoral Carla Reis, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), deferiu, nessa terça-feira (13), a candidatura de Henrique Oliveira (Podemos) a governador do Amazonas. O ex-vice-governador disputará o cargo pela coligação Amazonas Pode Mais, formada pelo Podemos e Pros, também aprovada pela Justiça eleitoral.
Na decisão, Reis considerou a aprovação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) da coligação pelo colegiado do órgão eleitoral. A demora na análise da documentação do partido deveu-se a um racha no Pros, que teve duas convenções comandas por dois presidentes. A questão também foi decidida ontem.
Leia mais:
EXCLUSIVO: Henrique Oliveira é pré-candidato ao Governo do Estado
Filho de Henrique desiste de candidatura a deputado
A magistrada, que relatou o pedido de candidatura de Henrique, avaliou que o candidato atendeu as exigências eleitorais. “Restaram atendidas todas as exigências ao registro pleiteado. Diante do exposto, em harmonia com o parecer ministerial, defere-se o Registro de Candidatura de José Henrique Oliveira ao cargo de Governador para as eleições de 2022”, diz Carla Reis.
Henrique enfrentou dificuldades para aprovar a candidatura. Além do imbróglio envolvendo o Pros, no qual ele saiu ganhando, o candidato teve que trocar o vice em razão de impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). No lugar da ex-deputada Vera Lúcia Castelo Branco, impugnada, entrou o presidente do Pros, Edward Malta.
Via Amazonas Atual