24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Haddad diz que possível vitória de Milei na Argentina preocupa governo do Brasil

Publicado em:

- Anúncio -

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou preocupação em relação a uma eventual vitória do candidato de extrema direita, Javier Milei, nas eleições da Argentina, afirmando que isso suscita apreensões no Brasil.

Recentemente, Milei recebeu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e já emitiu declarações críticas ao atual presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem ele rotulou como “comunista raivoso” e “socialista com inclinações totalitárias”. A informação é do Metrópoles.

“É natural que eu esteja (preocupado). Uma pessoa que tem como uma bandeira romper com o Brasil, uma relação construída ao longo de séculos, preocupa. É natural isso. Preocuparia qualquer um. Porque em geral, nas relações internacionais, você não ideologiza a relação”, afirmou Haddad em entrevista à agência Reuters publicada nesta quinta-feira (19/10).


Leia mais:

A 10 dias da eleição, inflação na Argentina atinge 138,3%


As eleições para a sucessão do presidente Alberto Fernández estão programadas para o próximo domingo, 22 de outubro. Se nenhum dos candidatos obtiver 45% dos votos válidos, um segundo turno está marcado para 19 de novembro.

Primeiro colocado nas prévias realizadas em agosto, Milei é o favorito para ganhar as eleições. Dentre três pesquisas eleitorais, duas apontam o candidato da extrema direita, que defende pautas como a dolarização da economia argentina, o fechamento do Banco Central e o rompimento com o Mercosul, em primeiro lugar. Os mesmos levantamentos, porém, não indicam vantagem superior a 10% para o representante do La Libertad Avanza, o que, pelas regras do país, garantiria a vitória em primeiro turno.

Outra pesquisa aponta o representante da situação, Sergio Massa na liderança, seguido por Milei e a representante da direita do ex-presidente Maurício Macri, Patricia Bullrich, em terceiro. No momento, de acordo com esse instituto a definição ficaria para o segundo turno, em novembro.

Pesquisa Opina Argentina

  1. Javier Milei teria entre 34% e 35%
  2. Sergio Massa teria entre 29% e 30%
  3. Patrícia Bullrich teria entre 24% e 25%

Ou seja, a eleição seria definida em segundo turno entre Milei e Massa.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -