O vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) informou hoje, 30, que está sendo processado pelo genro do prefeito de Manaus David Almeida (Avante), Gabriel Alexandre Lima. Guedes anunciou que iria investigar suposto enriquecimento da família de Almeida ligado à propriedade de postos de gasolina na cidade, e Lima processou o vereador e conseguiu por meio de decisão liminar a retirada da publicação das redes sociais de Guedes.
Após notícia, veiculada por portal da cidade, de que a origem do enriquecimento da família do prefeito estaria relacionada à posse de postos de gasolina e transportadoras que estariam em nome de Gabriel Lima e do sobrinho do prefeito, Kassio Almeida, Guedes afirmou que iria apurar as denúncias.
Leia mais:
David Almeida elogia Caio André, mas não crava apoio para eleição na CMM
Guedes: “Estamos tentando a CPI porque a Águas de Manaus deita e rola”
Depois dessa divulgação, o genro de David Almeida processou Guedes por calúnia, pediu a retirada da publicação do vereador de suas redes sociais, e uma indenização de R$ 30 mil. Guedes afirmou, em nota:
“A família do prefeito, David Almeida está tentando me calar. O genro do prefeito quer que eu pague uma indenização de R$ 30 mil pra ele, além de pagar as custas judiciais. […] Só quero deixar uma coisa clara: eles não vão me calar, por mais influentes e poderosos que sejam! Podem processar quantas vezes forem necessárias! Agora que vou a fundo mesmo investigar essa rede de postos de combustíveis”.
A reportagem da Onda Digital tentou contato com assessoria e Secretaria de Comunicação do prefeito, mas até o momento de fechamento desta matéria não obteve retorno.