As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Grupos pró e contra Bolsonaro batem boca em frente ao condomínio do ex-presidente

Jair Bolsonaro apareceu rapidamente na entrada da garagem da casa, e não interagiu com apoiadores.
Grupos pró e contra Bolsonaro batem boca em frente ao condomínio do ex-presidente

Manifestantes com boneco “Pixuleco” em frente a condomínio de Bolsonaro (Foto: Agência O Globo).

Grupos de apoiadores e opositores do ex-presidente Jair Bolsonaro disputaram a área em frente ao condomínio Solar de Brasília, no Distrito Federal, ao longo desta terça-feira (2/9): Hoje foi o primeiro dia do julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro está em prisão domiciliar na sua casa no condomínio desde o dia 4 de agosto, após determinação do ministro Alexandre de Moraes.

No fim da manhã, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) chegaram à portaria do condomínio com faixas e um boneco inflável de Jair Bolsonaro com roupas de presidiário, apelidado de “Pixuleco”. Apoiadores de Bolsonaro, que já estavam no local com faixas das bandeiras do Brasil e de Israel, tentaram retirar o grupo – e houve bate-boca e empurrões no local.

No entanto, não houve registro de agressões junto à Polícia Militar do DF.


Leia mais:

Malafaia diz que Bolsonaro já está condenado: “Só uma intervenção divina pode mudar”

“Grande farsa para calar oposição”, diz Alberto Neto sobre julgamento de Bolsonaro


No início da tarde, Bolsonaro chegou a aparecer, por alguns instantes, na garagem aberta da residência. A prisão domiciliar impede que ele vá até a portaria do condomínio, onde estavam os manifestantes. O ex-presidente optou por não acompanhar presencialmente o primeiro dia do julgamento.

Jair Bolsonaro apareceu em frente à sua casa em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar, nesta terça-feira, 2 (Foto: Luis Nova/AP).

*Com informações de G1.