O senador Omar Aziz (PSD) deixou o institucional de lado e subiu o tom ao falar em 2026. Durante evento que celebrou os 100 dias da gestão do prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), na quinta-feira (10/4), Aziz confirmou a intenção de disputar novamente o Governo do Amazonas.
“Espero que Deus me conceda essa oportunidade. E, se for da vontade Dele e do povo do Amazonas, Mateus, você será um prefeito de sorte, porque vai contar comigo como governador por dois anos, e sabe que eu não brinco em serviço“, disse o senador, em tom direto ao eleitorado do interior.
A declaração foi feita diante de autoridades, aliados e lideranças locais, no Centro do Idoso Pastor Lessa. Em clima de balanço e discurso, Aziz também exaltou a atuação do prefeito e fez referência à sua gestão como governador do Amazonas, entre 2010 e 2014.
“Fui governador por apenas quatro anos, mas podem procurar quem fez mais do que eu nesse período”, afirmou, ao citar obras e programas que marcaram sua passagem pelo Executivo.
Leia mais
Bolsonaro atualiza estado de saúde no Rio Grande do Norte: “Possível intervenção cirúrgica”
Movimentação de Omar Aziz
A movimentação de Omar ocorre em meio à tentativa de reaproximação com bases no interior e sinaliza que o senador deve retomar uma agenda com foco em alianças regionais. Em Parintins, o discurso encontrou respaldo político. Assayag é filiado ao mesmo partido de Omar e integra um grupo que busca espaço nas discussões estaduais.
“É um privilégio estar aqui, ao lado de tantas pessoas comprometidas com o futuro do nosso povo”, disse.
Durante o evento, foram anunciadas obras e investimentos para o município, como a revitalização do Hospital Jofre Cohen, a construção de uma nova maternidade e uma creche no bairro Itaúna 2.
Também estão previstos projetos financiados pelo novo PAC, como a UBS do Caburi e a Casa da Saúde da Região do Macurani.
Confere a publicação feita por Omar:
Ver essa foto no Instagram