A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT, falou neste sábado, 09/12, na Conferência Eleitoral do partido. Em seu discurso, ela disse que uma queda na popularidade do presidente Lula pode fazer com que seu atual governo tenha o mesmo destino da ex-presidente Dilma Rousseff, que sofreu um polêmico processo de impeachment em 2016.
Gleisi disse:
“Se a popularidade do presidente Lula cair um pouquinho, vocês não tenham dúvida do que o Congresso Nacional vai fazer. Fizeram com a Dilma, tivemos problema com a Dilma começando na economia.
Se a gente baixar a popularidade do presidente, esse Congresso engole a gente. Nós não temos força ali. Então o que nós temos que fazer é isso, é melhorar a vida do povo para que a gente possa ter essa base e possa fazer a disputa política”.
De acordo com pesquisa do Datafolha divulgada no final desta semana, 38% dos brasileiros consideram o governo Lula como ótimo ou bom, e os que avaliam como ruim ou péssimo somam 30%.
Leia mais:
Lula participa de conferência do PT para as eleições municipais de 2024
Pesquisa Datafolha: 38% da população desaprova o STF
Gleisi Hoffmann ainda falou sobre a política monetária do governo, que não estaria nas mãos de aliados:
“A gente não tem a política monetária que está com o Banco Central, que foi nomeado por Bolsonaro e Paulo Guedes. O presidente que tá lá é um neoliberal e que atenta contra o Brasil e contra os interesses do Brasil”.
Ela também falou sobre a importância das eleições municipais do ano que vem para fortalecer a posição do PT:
“As eleições municipais do próximo ano serão fundamentais para fazermos o embate político contra a extrema direita e as forças do atraso, e para prepararmos as bases para a disputa de 2026”.
Com informações de Metrópoles.