O secretário-chefe da Casa Civil do Amazonas, Flávio Cordeiro Antony Filho, foi o entrevistado desta quarta-feira (26/02) pelo apresentador Hissa Abrahão no programa Tribuna Livre, exibido na Rede Onda Digital.
Entre os vários temas debatidos, o secretário falou sobre a possibilidade de se candidatar nas eleições e sobre sua relação com o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB).
Antony descarta candidatura
Ao ser questionado sobre suas pretensões políticas, Antony deixou claro que não tem intenção de se candidatar.
🗨️SECRETÁRIO NÃO TEM PRETENSÃO A SER CANDIDATO
⤵️⤵️⤵️ pic.twitter.com/271sXv66FN
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 27, 2025
“Sempre tive em mente que não gostaria de ter mandatos eletivos, e sempre deixei isso muito claro dentro do nosso grupo político. Hoje, sou um agente político e ocupo o cargo de chefe da Casa Civil”, afirmou.
Ele explicou que, por estar em um cargo de livre nomeação e exoneração, já se considera parte do cenário político, mas não tem interesse em disputar as eleições.
“Daí a sair para concorrer a um mandato eletivo, eu sempre deixei muito claro, e com toda a honestidade: as pessoas que me conhecem sabem que esse não é o meu perfil”, enfatizou.
Leia mais
Eleições 2026: Na dança das cadeiras, quem ficar em pé, fica sem mandato no Senado
“A meta do governo é chegar a 24 mil”, afirma secretário Marcellus Campêlo
Elogios a Wilson Lima
O Antony Filho também falou sobre sua relação com o governador Wilson Lima e afirmou que ele tem sido fundamental para sua formação política e profissional.
🗨️ RELAÇÃO DO SECRETÁRIO COM O GOVERNADOR WILSON LIMA
⤵️⤵️⤵️ pic.twitter.com/99A7lA3Pvr
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 27, 2025
“Você não precisa concordar ou gostar da figura pública Wilson Lima. Mas também não pode negar que ele nunca atacou ou perseguiu ninguém. Pode procurar, não há qualquer declaração dele nesse sentido. Isso faz parte da índole e da formação dele”, concluiu.
O advogado Flávio Cordeiro Antony Filho foi nomeado como secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas em 2020, ainda no primeiro mandato do governador Wilson Lima (2019 a 2022) para substituir o então vice-governador Carlos Almeida Filho.