As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Flávio Bolsonaro sugere que EUA deveriam atacar barcos no RJ: “Que inveja”

Senador repostou post de secretário da defesa americano e se disse com inveja de ataques a navios supostamente envolvidos com o tráfico
23/10/25 às 15:53h
Flávio Bolsonaro sugere que EUA deveriam atacar barcos no RJ: “Que inveja”

(Foto: reprodução/Agência Senado)

O senador Flávio Bolsonaro (PL) sugeriu nesta quinta-feira (23/10), em publicação no X  que os Estados Unidos intervenham na Baia de Guanabara, no Rio de Janeiro. Ele compartilhou um post em que o secretário de defesa dos EUA, Pete Hegseth, anunciou novos ataques a embarcações que supostamente carregam drogas, dessa vez no Oceano Pacífico, e se disse com “inveja”.

O senador compartilhou a publicação e escreveu, em inglês:

“Que inveja! Ouvi dizer que há barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”.

Veja abaixo:


Leia mais:

Night Stalkers: Grupo que matou Bin Laden é visto atuando perto da Venezuela

PT recorre de decisão que arquivou processo de cassação de Eduardo Bolsonaro na Câmara


Os EUA vêm fazendo operações no Caribe, atacando navios que estariam supostamente atuando no tráfico de drogas. A operação referida por Hegseth foi a primeira no Oceano Pacífico, e na sua postagem ele alega que sabia que o barco alvejado estava envolvido no tráfico de drogas e transitava por uma rota conhecida do narcotráfico. Três pessoas foram mortas no ataque.

As operações militares no Caribe têm intensificado as tensões entre EUA e Venezuela.

*Com informações de Metrópoles