“Ficou quase dez segundos sem respirar”, detalha Flávio Bolsonaro sobre mal-estar sofrido pelo ex-presidente

(Foto: reprodução/YouTube – CNN Brasil)
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (16/9) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrentou um episódio grave de saúde, marcado por vômitos intensos e cerca de dez segundos sem conseguir respirar. O ex-chefe do Executivo foi levado ao hospital DF Star, em Brasília, após apresentar mal-estar e crise de soluços.
De acordo com o filho, o ex-presidente está com aparência abatida e desidratado, mas estável. Ele foi levado às presas para o hospital por volta das 16h desta terça-feira, escoltado por viaturas e agentes da Polícia Penal, já que cumpre pena em regime domiciliar
“Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando. Às vezes pela repetição, ele diz que trava o diafragma dele e teve um episódio de vômito a jato, com força, ficou quase dez segundos sem respirar. O jeito que ele conseguiu de respirar foi fazendo isso, com vômito forte, tontura, pressão muito baixa”, detalhou Flávio à imprensa em frente ao hospital.
O ex-presidente recebeu ao menos uma bolsa de soro para ajudar com a hidratação. Ele está acompanhado pela esposa, Michelle Bolsonaro, que o levou ao hospital.
Ainda não há previsão de alta, mas Flávio disse esperar que Bolsonaro seja liberado nesta quarta-feira (17/9).
Leia mais
Jair Bolsonaro vai passar a noite no hospital, confirma equipe médica
De acordo com o cardiologista Leandro Echenique, que acompanha Bolsonaro desde 2018, o ex-presidente deve permanecer internado ao menos durante a noite. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou, pelas redes sociais, que o marido está realizando exames e recebendo medicação intravenosa.
A internação ocorre dois dias após Bolsonaro ter deixado a prisão domiciliar para remover lesões de pele. No último domingo (14/9), boletim médico apontou anemia por deficiência de ferro e resquícios de pneumonia recente identificados em exame de tomografia.
Desde o atentado a faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018, Bolsonaro já passou por diversas cirurgias e internações em razão de complicações decorrentes do episódio em Juiz de Fora (MG).
