As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Flávio Bolsonaro afirma que candidatura é irreversível: “não vamos voltar atrás”

Senador falou com a imprensa após visitar Jair Bolsonaro na Superintendência da PF em Brasília
09/12/25 às 10:34h
Flávio Bolsonaro afirma que candidatura é irreversível: “não vamos voltar atrás”

O senador Flávio Bolsonaro (Foto: Luis Nova/Metrópoles).

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) visitou nesta terça-feira (9/12) o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na sede da Polícia Federal, onde ele está preso, e na saída falou com a imprensa. Ele afirmou que sua candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições de 2026 é “irreversível” e que não existe a possibilidade de “voltar atrás”.

Essa foi a primeira visita do senador após Jair Bolsonaro tornar pública a escolha por seu nome para disputar a Presidência da República em 2026.

“Essa candidatura é irreversível, palavras dele. Não vamos voltar atrás, vamos seguir em frente. A partir de agora é ir conversando com as pessoas, pra ter as pessoas certas ao nosso lado”, declarou.

O senador também agradeceu o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que ontem se manifestou favorável à sua candidatura.

“Ele [Jair] pediu pra agradecer o governador Tarcísio pela fala dele, ele conseguiu acompanhar pela TV aberta. Eu também quero, de público, agradecer o posicionamento do governador Tarcísio. A gente vai estar mais junto do que nunca”.


Leia mais:

Líderes do Centrão evitam primeiro encontro com o pré-candidato Flávio Bolsonaro

Datafolha: 54% dos brasileiros acham que Bolsonaro quis fugir; 33% acreditam em surto


Na noite de segunda-feira (8), Flávio se reuniu com dirigentes de diferentes partidos em Brasília para tratar de sua pré-candidatura. Participaram da conversa o presidente do União Brasil, Antonio Rueda; o líder do PP, Ciro Nogueira; e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Ao deixar a Superintendência da PF nesta terça-feira, ele afirmou que a reunião “foi positiva”.

*Com informações de CNN Brasil