Nesta quarta-feira (21/08), em entrevista exclusiva ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, Félix Valois, advogado, ex-vice-prefeito de Manaus e agora candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), fez críticas à gestão urbana de Manaus, especialmente em relação à preservação e ampliação da arborização na cidade.
Valois destacou que, apesar de Manaus ser naturalmente bela, falta um cuidado essencial do poder público em promover um ambiente mais verde e saudável.
Durante a entrevista, Valois mencionou o caso da avenida Djalma Batista, onde foram plantados ipês pelo ex-governador Amazonino Mendes, ressaltando sua apreciação pela iniciativa.
“A nossa cidade é naturalmente bonita, mas ela não passa pelo processo de maquiagem, que é obrigação do poder público, plantar árvores, árvores frutíferas, árvores com flores”, afirmou.
Saiba mais:
- “Você não pode fazer um bom trabalho por uma comunidade sem ouvi-la”, diz Félix Valois, ex vice-prefeito de Manaus
- Câmara Municipal de Manaus desmente vazamento de editais do concurso público
Valois mencionou uma recente proposta de derrubada de 138 árvores no Parque dos Bilhares, um dos principais espaços verdes de Manaus.
“Isso chega a ser criminoso, né? Manaus está precisando receber mais árvores e quer se destruir o que já existe? Eu não consigo entender isso, francamente”, disse Valois.
O candidato ainda fez uma reflexão sobre o crescimento da cidade, comparando a Manaus de sua infância, com cerca de 100 mil habitantes, à metrópole de quase 3 milhões de pessoas que é hoje.
“Da cidade em que eu nasci, pouquíssimo resta”, finalizou.
📌 Félix Valois comenta sobre a falta de árvores na cidade: “Manaus está precisando de mais árvores e quer se destruir o que já existe?”
Saiba mais⤵️https://t.co/b2iQhFIlYC pic.twitter.com/U1nQ13Ms7I
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 21, 2024