22.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

“Falta diálogo entre prefeito e a base”, diz vereador Caio André

Publicado em:

- Anúncio -

O vereador Caio André (PSC) esteve hoje, 2, no estúdio da Onda Digital para o programa Fiscaliza Geral. Favorito para ser eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o biênio 2023-2024, ele falou sobre a eleição que vai acontecer na próxima segunda, dia 5, e sobre como a sua presidência da casa iria se diferenciar da do atual presidente, David Reis (Avante).

Primeiro, André esclareceu sobre porque disse que não seria candidato quando veio à Onda Digital há algumas semanas:

“Quando vim aqui antes, ainda não podia dizer que era candidato porque fazia parte de grupo contrário à tentativa de reeleição do David Reis. Não podia dizer que era candidato sem ter o aval desse grupo, que surgiu do chão do plenário, da indignação de alguns representantes com práticas da CMM e da população”.


Leia mais:

Elan Alencar entra na disputa para a presidência da CMM 

David Almeida elogia Caio André, mas não crava apoio para eleição na CMM


Ele falou sobre como conduzirá a Câmara, caso seja eleito:

“Se eleito for, nossa administração vai primar pela transparência e independência. Será para os vereadores e ao encontro do que a população quer dos vereadores. Vamos ouvir a população, trazê-la para dentro da CMM através de iniciativas como o parlamento jovem e ida às escolas, pras pessoas saberem qual é o papel do vereador. Além disso, vou buscar uma maior harmonia entre os poderes e trazer a imprensa para dentro da casa. Quero ter uma boa relação com quem comunica à população”.

André também comentou sobre a atuação de David Reis e deu sua opinião sobre o racha na base do prefeito, após tentativa de alteração no regimento interno e na Lei Orgânica do Município para reeleger o presidente. Ele disse:

“Não vou voltar com o projeto do puxadinho, evidente. Mas é preciso dizer, o recurso que vai pra CMM é do Poder Legislativo, só pode ser usado para o exercício da atividade parlamentar. Jamais pode ser usado para outro fim. Não é uma defesa ao David Reis, mas se chamou de puxadinho uma obra maior que a sede da CMM hoje. O momento não era propício, não sei se seria necessário. A CMM precisa aumentar seus gabinetes, isso é fato, hoje no meu não cabem 6 funcionários. Mas precisa fazer isso com diálogo com a sociedade.

Essa tentativa de modificação da Lei Orgânica foi o estopim pro racha. A base do prefeito está em busca de ser ouvida, em busca de orientação, mas eu não diria que se esvaiu. Minha candidatura tem gente da base, independente e da oposição. E quem quiser continuar na sua tendência, vai continuar. A base busca um maior diálogo com a administração, o prefeito se distanciou muito. Mas não coloco a culpa no secretário de articulação, pra mim faltou diálogo. Os secretários não atendem os vereadores, não retornam, pedidos não são executados. Isso vai criando uma cisão e um problema para a administração. Bem, todos os problemas estouram na CMM e se as soluções não chegam para nós, quem sofre é o prefeito e os vereadores. Enfim, falta diálogo”.

E sobre o apoio público que recebeu de 22 vereadores, André disse:

“Quem declarou voto, declarou voto. Se alguém mudou de ideia, ainda não me comunicou. Até segunda, outros podem vir pro nosso lado, temos outros 2 vereadores que podem se juntar a nós. Minha candidatura nasceu do grupo de 22 vereadores, e automaticamente todos gravaram vídeos e anunciaram seus apoiamentos. Eles já vinham sendo construídos há um bom tempo”.

A entrevista completa do vereador Caio André pode ser assistida aqui.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -