29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

EXCLUSIVO: Rodrigo Guedes pede exoneração do Procurador-Geral Adjunto da CMM acusado de assédio

Publicado em:

- Anúncio -

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) protocolou pedido de exoneração do procurador-geral adjunto da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Ruy Silvio Lima de Mendonça, acusado de assediar duas servidoras do Parlamento.

Guedes afirmou que recebeu as duas servidoras na última sexta-feira (5/7) e se comprometeu a formalizar o pedido de exoneração sumária do procurador-geral adjunto.

No documento assinado no dia 10 de julho, Guedes pede a “imediata exoneração do servidor comissionado”, alegando que o procurador-geral adjunto infringiu regras de civilidade, urbanidade e respeito.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem da Rede Onda Digital, o procurador não foi afastado do cargo e continua realizando atividade laboral no Parlamento.

No documento direcionado ao presidente da CMM, vereador Caio André (UB), Guedes destaca que a atual gestão do Parlamento municipal tem sido marcada pelo respeito ao princípio da dignidade humana.

Ainda segundo Guedes, a exoneração do procurador-geral adjunto visa proteger as servidoras, dar o exemplo, para que isso não se repita com outros servidores, e também resguardar a integridade moral da Casa legislativa e evitar a propagação de “que não se tomou alguma atitude enérgica e eficaz”.


Leia mais:

CMM abre investigação sobre assédio contra Procurador-Geral Adjunto

Em recesso da CMM, vereadores passam a estar mais próximos das bases: “é muito mais proveitoso”, diz líder do prefeito


Entenda o caso

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu abrir um procedimento de sindicância para apurar denúncia de abuso contra uma servidora da Casa Legislativa.

A denúncia partiu de uma servidora, que não teve nome revelado, lotada no mesmo setor do procurador que foi nomeado há dois meses no Parlamento municipal, em 12 de março de 2024.

De acordo com fontes internas da CMM, a servidora fez a denúncia ao gabinete da vice-presidente da CMM, vereadora Yomara Lins (Podemos).

O caso está sendo investigado sob o processo administrativo Nº 2024.10000.10718.0.002348, a partir da denúncia registrada no dia 19 de junho deste ano.

Em nota, o presidente da CMM, vereador Caio André (UB), determinou a abertura imediata da investigação interna e informou que a servidora foi realocada no gabinete da vice-presidência do Parlamento municipal.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -