O vereador Diego Afonso (União Brasil), participou nesta quinta-feira, 23, do programa A Tarde na Onda, e falou sobre os próximos passos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus, instaurada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e considera um clima agitado.
Após a segunda reunião da comissão, o presidente da CPI, Diego Afonso destacou a nescessidade da CPI para a população, a importância da população de ficar por dentro do andamento da investigação, além de reforçar os primeiros nomes a serem ouvidos.
“Nós aprovamos ontem, na segunda sessão da CPI, vários requerimentos, dentre eles a convocação do diretor-presidente da Concessionária Águas de Manaus, o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município e também a diretora-técnica de concessãoes e esgotamento sanitário da Ageman, Suzy Lima Xavier.”
Diego Afonso considera que o clima na casa, após a eleição e a definição dos membros da CPI está agitado.
Leia mais:
Presidentes da Águas de Manaus e Ageman são convocados para depor em CPI
“Os ânimos estão mais aflorados. Eu vejo outros vereadores que deram declarações meio distorcidas do instrumento CPI, apoiando a CPI; porque sabem que a comissão parlamentar de inquérito discute a necessidade da concessionária prestar um serviço realmente de qualidade”, disse Diego.
A agenda de reuniões foi votada e, por unanimidade, os parlamentares definiram que o calendário será de 30 reuniões, às segundas e quartas-feiras, a partir das 13h30. O calendário da CPI seguirá, inicialmente, até o dia 30 de maio, podendo ser prorrogado por mais 15 reuniões.
Para assistir a entrevista completa acesso o canal do youtube da Rede Onda Digital.