26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

EXCLUSIVO: Capitão Alberto Neto diz que nome de Menezes não tem força no PL-AM

Publicado em:

- Anúncio -

Em entrevista ao Fiscaliza Geral, da Rede Onda Digital, na manhã desta terça-feira (9/1), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) repercutiu a decisão da Justiça amazonense, que negou o agravo de instrumento interposto pela Comissão Executiva Municipal do Partido Liberal (PL) e manteve o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, na sigla. O parlamentar falou como fica o cenário interno do PL para as eleições municipais de 2024.

Mostrando-se aberto ao diálogo interno no partido, Alberto Neto destacou que ainda não teve a oportunidade de conversar com Menezes, mas adiantou que, por telefone, conversou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o assunto. O Capitão frisou a necessidade de se deixar “qualquer vaidade de lado quando se tem um objetivo maior”.


Saiba mais:

Desembargador nega recurso e mantém Coronel Menezes no PL

EXCLUSIVO: Capitão Alberto Neto revela que é pré-candidato à Prefeitura de Manaus em 2024


Questionado se isso seria uma possibilidade de recuar da disputa em prol de favorecer Menezes na corrida pela Prefeitura de Manaus, o parlamentar negou e reiterou que, “hoje, é o pré-candidato do PL para a eleição”, destacando que o nome de Menezes tem dificuldade de se fortalecer na legenda.

“Ninguém é candidato de si mesmo, de ser candidato por querer ser candidato. O nome tem que ter consenso dentro do partido. Infelizmente, o nome do Coronel Menezes tem muitas dificuldades, pelo seu jeito, muitas vezes forte. Então, hoje, ele não consegue ter apoio no próprio partido e nem das lideranças que lá estão. Meu nome surgiu de forma espontânea”, destacou Alberto Neto.

O parlamentar pontuou, no entanto, que as ‘rusgas’ com Menezes precisam ser aparadas porque, segundo ele, a direita precisa estar unida neste processo eleitoral.

“Precisamos nos unir para uma eleição que vai ser muito dura. Enfrentaremos a máquina e isso é muito forte. Para vencer a eleição, além da ajuda do Bolsonaro, precisamos de outros atributos e que eu já estou construindo com outros apoios para que possamos ter uma campanha vitoriosa”, disse, destacando como exemplo as articulações que tem feito junto ao governador Wilson Lima (União Brasil).

“Busco um alinhamento com o Cidade [Roberto Cidade, presidente da Aleam e pré-candidato pelo União Brasil]. Fazemos parte da base do governo, caminho com governador desde 2018 e já temos conquistado grandes feitos. Ainda está muito inicial essa proposta, mas seria importante termos o apoio do governo”, completou.

Bolsonaro em Manaus

Alberto Neto confirmou que, ainda sem data definida, Bolsonaro virá a Manaus demonstrar apoio e pedir votos presencialmente ao candidato do PL à Prefeitura.

“O presidente Bolsonaro vai nos ajudar a ir ao segundo turno, pela sua força, pelo seu carisma, pela ascensão que tem muito forte em Manaus”, garantiu, frisando que a escolha definitiva por um nome no PL local não vai ser arbitrariamente tomada pelo ex-presidente. Segundo Alberto Neto, Bolsonaro acatará a decisão local majoritária dos filiados.

Decisão final do PL

A reportagem questionou o deputado se o PL já tem uma previsão de quando definirá, de fato, o nome que concorrerá à Prefeitura de Manaus. O parlamentar reafirmou já ser o nome da legenda e disse que, após o Carnaval, a escolha deve ser oficializada.

“Eu já sou o pré-candidato. Após o Carnaval, vou gravar um vídeo com o presidente Bolsonaro, com o presidente Valdemar Costa Neto e com o Alfredo Nascimento, que é o presidente estadual. E aí fica oficializado institucionalmente, Por enquanto, sigo fazendo meu dever de casa”, disse.

Procurado pela reportagem para saber como fica sua pré-candidatura diante da situação, Menezes foi sucinto e disse que “nada mudou”.

“Sou pré-candidato a prefeitura 2024. Nada mudou!”, garantiu.

Eleições 2026

Pensando ainda mais lá na frente, quando devem ocorrer novamente as Eleições Gerais no país, Alberto Neto destacou que é imprescindível trabalhar bem o pleito deste ano.

“A eleição de 26 passa pela de 24. Eu tenho conversado muito isso com o presidente Bolsonaro. Estou disposto a ouvir, aparar as arestas. A direita toda está unida agora para ajudar Bolsonaro em 2026”, disse.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -