O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se internou hoje, 23, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para uma bateria de exames. Em virtude disso, a agência de notícias Reuters informou que esses exames são preparativos para três cirurgias que serão realizadas em setembro.
Todos os procedimentos cirúrgicos se relacionam com a facada que o ex-presidente sofreu durante atentado na campanha presidencial de 2018.
Leia mais:
“Mandei, qual o problema?”: Bolsonaro admite mensagem questionando urnas
Bolsonaro faz harmonização facial e coloca lente nos dentes. Veja resultado
Mais cedo, o advogado Fabio Wajngarten escreveu no Twitter que os exames têm por objetivo avaliar a condição clínica de Bolsonaro, principalmente no sistema digestivo. Ele escreveu:
“Todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução”.
As investigações da Polícia Federal a respeito do ataque ao ex-presidente estão no momento encerradas, e Adélio Bispo, autor do crime, está preso desde 2018.
Bolsonaro tem depoimentos marcados na PF para 31 de agosto: Ele vai falar sobre a suposta troca de mensagens com empresário em grupo de WhatsApp, no qual manifestava críticas às urnas eletrônicas usando fake news, e em depoimento conjunto a respeito da investigação sobre suposto esquema de venda de joias e presentes recebidos pela presidência durante seu governo.