Após indicações de que escolheria o general Braga Netto (PL) para sua chapa à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quarta-feira (15) que a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP-MS) ainda tem alta cotação para assumir o o posto. “Não está batido martelo sobre Tereza Cristina, nem sobre Braga Netto”, declarou em entrevista a um canal no YouTube.
“Eu nem falei que é Braga Netto meu vice, como é que vou trocar? Vou trocar de esposa se nem casei ainda?”, acrescentou. Bolsonaro disse várias vezes que seu candidato a vice era mineiro como Braga Netto, ao contrário de Tereza Cristina, que é sul-mato-grossense.
Leia mais:
O Centrão tem preferência por Tereza Cristina para vice como forma de ampliar a adesão do eleitorado feminino a Bolsonaro; o segmento tem alta rejeição ao chefe do Executivo. Bolsonaro, no entanto, prefere Braga Netto para evitar um impeachment em eventual novo mandato. O nome de Tereza Cristina, no entanto, seguia cotado.
A articulação pela ex-ministra ganhou força nesta semana, após divulgação de pesquisas em que Bolsonaro aparece em segundo lugar nas intenções de voto.
Via Carta Capital