Ex-deputado do PT morre após ser esfaqueado na própria casa; filho é principal suspeito

O ex-deputado do PT, Paulo Frateschi (Foto: Reprodução/Redes sociais).
Morreu nesta quinta (6/11) o ex-deputado do PT Paulo Frateschi, de 75 anos. Ele teria sido esfaqueado pelo próprio filho, Francisco Frateschi, de 34, em São Paulo. O ex-parlamentar foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.
Segundo informações da Polícia Militar, equipes da corporação foram acionadas para atender a uma ocorrência na Vila Ipojuca, zona Oeste de São Paulo. De acordo com relatos, um homem em surto havia agredido o próprio pai com golpes de arma branca.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, Paulo Frateschi foi atingido no abdômen. A mãe do rapaz, Yolanda Vianna, de 64 anos, tentou intervir e sofreu ferimentos. A irmã de Francisco, de 42 anos, também foi ferida.
De acordo com a PM, o ex-deputado entrou em parada cardiorrespiratória, foi socorrido pelo resgate e encaminhado ao Hospital das Clínicas.
Francisco foi contido e “conduzido para providências legais”, ainda segundo a corporação.
Leia mais:
Governo Lula é contra classificar facções criminosas como terroristas, afirma Gleisi Hoffmann
Pai é preso por arrecadar dinheiro em igrejas, fingindo que o filho tinha tumor no cérebro
Fontes ligadas à família relataram que o casal e o filho vivem em Paraty e estavam na capital paulista para que Francisco passasse por atendimento psiquiátrico. Ele estaria sob efeito de medicamentos desde a última sexta-feira (31/10).
Paulo Frateschi, que foi deputado estadual entre 1983 e 1987, também foi presidente estadual do PT em São Paulo. Em nota oficial, o partido lamentou a morte dele. Trecho do comunicado afirma:
“Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo”.
*Com informações de Metrópoles






