Esposa de Ramagem diz que família foi aos EUA para “se proteger”

Reprodução/Instagram
A esposa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), Rebeca Ramagem, afirmou em publicação nas redes sociais, que a família deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos para “proteger a família” diante do que ela classifica como falta de imparcialidade na Justiça brasileira.
Em um vídeo mostrando a viagem da familia, no Instagram, Rebeca disse que o casal é vítima de “lawfare” (quando o sistema jurídico é usado como arma política) e enfrenta “uma perseguição política desumana”.
A declaração ocorreu após a Polícia Federal (PF) apontar indícios de que o ex-diretor-geral da Abin no governo Jair Bolsonaro, condenado a 16 anos de prisão por participação no plano de golpe de Estado, teria deixado o país por uma nação vizinha, utilizando um carro particular no Norte do país. Com a fuga, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão preventiva de Ramagem.
A PF também prepara o pedido para incluir o nome do deputado na Difusão Vermelha da Interpol, o que o torna foragido internacional em 196 países.
Rebeca afirmou ainda que a família mantém “esperança de um dia voltar a um Brasil onde a escolha político-ideológica não seja tratada como crime e onde a liberdade de pensar e expressar ideias não se torne motivo de condenação”.
“De onde estivermos, seguiremos firmes na luta em defesa dos nossos valores e do que acreditamos ser o melhor para o Brasil e para todos os brasileiros. Continuamos acreditando na possibilidade de construir um Rio de Janeiro ‘bom pra quem é de bem’”, concluiu.
Veja o post completo:
*Com informações da CNN Brasil.






