Eron Bezerra, presidente estadual do PC do B, foi entrevistado hoje, 4, do Fiscaliza Geral. Ele falou sobre sua proposta de candidatura à prefeitura de Manaus na eleição de 2024, e suas ideias para uma eventual administração da cidade.
Eron declarou:
“Sou pré-candidato. Estou propondo inclusive que o PT, PC do B, PV, apresentem candidatos próprios, e que sentemos na mesa com outros partidos que compõem a nossa federação e que apresentem seus nomes e suas visões para resolver os problemas de Manaus. É preciso dizer o que vai fazer e como vai fazer. Por exemplo, o lazer: qual o lazer da população de Manaus? Eu vou resolver isso com piscinas fluviais pra tudo quanto é lado. É possível construir piscinas fluviais sobre plataformas, gerando emprego para a população, e a um custo relativamente barato. Tem soluções para tudo, mas muitos governantes não veem porque tem desprezo pela ciência, como o governo federal que saiu aí que acreditava que a Terra era plana e que vacina transformava pessoas em jacarés. Quero propor soluções sérias para Manaus”.
Leia mais:
Reprovação a Lula no começo do governo é a maior dos três mandatos, diz Datafolha
União da esquerda: PT, PCdoB e PV aprovam federação conjunta
Ele comentou sobre a perda de força da esquerda em Manaus e no Amazonas em geral:
“Bolsonaro teve 70% dos votos em Manaus em 2018, e na última eleição teve uma queda, não muito grande, mas também não foi pequena: 62%. Em Manaus ele ganhou a eleição, perdeu no Amazonas nos municípios do interior. No AM, boa parte dos partidos dentro do campo da esquerda estavam no governo Wilson Lima. Então, no interior todo mundo era Lula, e em Manaus eram todos pró-Bolsonaro. É uma vigarice, no interior vários deputados que se elegeram não falavam uma vírgula contra o Lula, mas ao chegar em Manaus eram todos Bolsonaro pra pegar carona. A esquerda de fato perdeu força aqui, pela falta de nitidez. Se não diz o que vai fazer, com clareza, se está misturada com a direita dentro do governo, então como a população vai levar a sério?”.
Ele também falou sobre a sua solução para o trânsito em Manaus, um sistema de metrô:
“Não há horário em Manaus que não tem caos no trânsito. Como resolver isso, colocando mais ônibus? Nem cabe os que tem agora. É preciso um transporte coletivo de qualidade, e só há um jeito, metrô. O mundo inteiro resolve esse problema assim, pela ciência. Aí podem dizer, não tem dinheiro. Então, vamos buscar parcerias público-privadas e editais internacionais. Uma licitação internacional, para abrir a todo mundo e construir o metrô”.
A entrevista completa com Eron Bezerra pode ser assistida aqui.
Deixe seu comentário