Eron Bezerra critica Bolsonaro: “ele passou quatro anos tentando destruir o Poder Judiciário”

Rede Onda Digital
O pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB-AM, Eron Bezerra, fez críticas duras ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao relembrar episódios de enfrentamento entre o governo federal e as instituições democráticas. A declaração aconteceu nesta segunda-feira, 22/9, no programa Meio Dia Com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital.
Segundo ele, o período da ditadura militar demonstrou a intolerância de setores conservadores, que, em sua avaliação, agiam de forma reacionária ao tentar eliminar fisicamente adversários políticos.
Bezerra comparou esse contexto ao comportamento de Bolsonaro durante seu mandato.
“Durante quatro anos, o Bolsonaro foi eleito por esse sistema. Ele passou quatro anos tentando destruir o Poder Judiciário, questionar a veracidade, a legalidade e a lisura das urnas”, declarou.
O pré-candidato afirmou que, caso o ex-presidente realmente acreditasse em fraude no processo eleitoral, deveria ter renunciado ao cargo em coerência com suas críticas.
“Se eu achar que cheguei na UFAM por um concurso fraudado, eu digo: ‘estou saindo porque esse concurso foi fraudado, ele não é sério’. Ele deveria ter feito o mesmo, mas não fez”, disse.
Bezerra completou que a estratégia de Bolsonaro foi tentar desmoralizar o sistema como forma de preparar um golpe.
“Na cabeça dele, a única forma de se manter era se o Judiciário tivesse sido desmoralizado. Portanto, temos bons argumentos para superar essa narrativa”, concluiu.
Saiba mais:
Vereador de Manaus lança ‘Reclame Aqui’ para registrar problemas de bairros
Análise de Mandato: Daniel Almeida sugere leitura de trechos bíblicos nas escolas amazonenses
Assista:
