Nesta quarta-feira (17/04), o governador do Amazonas, Wilson Lima, se reuniu com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, para apresentar as demandas do estado visando reduzir os impactos da estiagem de 2024, que de acordo com dados meteorológicos, pode ser tão ou mais intensa que o fenômeno do ano passado.
No encontro, realizado em Brasília, o governador do Amazonas e Geraldo Alckmin, também trataram de temas como zona Franca de Manaus, Potássio e reforma tributária.
“Eu trouxe a preocupação com relação à necessidade de se ter a questão da dragagem mais rápido e vim também falar sobre a questão do combate aos incêndios. Há um projeto que está tramitando no BNDES, no âmbito do Fundo Amazônia, que é para nos ajudar na compra de equipamentos para 21 municípios que representam 95% das queimadas no estado do Amazonas, na região metropolitana e também no sul do estado”, disse o governador.
Leia mais:
Wilson Lima assina exonerações e mexe na estrutura do secretariado
Essa é a segunda reunião que o governador Wilson Lima teve com membros do Governo Federal, em 2024, para tratar sobre o assunto. No início de abril, ele se reuniu com os ministros de Portos e Aeroportos, Integração, secretário executivo do Meio Ambiente e com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).