A Executiva Nacional do União Brasil se reunirá no início da noite desta terça-feira (14/5) para discutir a possível expulsão definitiva do deputado federal Luciano Bivar (União-PE) do partido. A decisão ocorre após um período de intensas disputas internas e troca de acusações entre Bivar e outros membros da sigla.
O processo de expulsão de Bivar, que já havia sido afastado da presidência do partido no final de março, está sendo conduzido pelo conselho de ética do União Brasil. A relatora do caso é a ex-deputada federal Rose Modesto (União-MS), indicada anteriormente por Bivar para comandar a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
Saiba mais:
Nunes Marques autoriza investigação contra Bivar após ameaças a Rueda
União Brasil inicia processo para expulsar Luciano Bivar do partido
O clima de tensão no partido aumentou após o afastamento de Bivar. Contribuindo para a crise, duas residências em Pernambuco, ligadas ao atual presidente do partido, Antônio Rueda, foram incendiadas.
As autoridades investigam os incidentes como atos criminosos, e membros do partido suspeitam que Bivar possa estar envolvido nos incêndios, especialmente após alegações de que ele teria ameaçado Rueda em ocasiões anteriores. Bivar, no entanto, nega qualquer participação nos crimes.
*Com informações do Metrópoles.