Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), afirmou na noite desta sexta-feira (21/06) que ainda é cedo para definir uma provável aliança entre União Brasil e Partido Liberal (PL) para as eleições deste ano. No final do evento batizado de “Grande Encontro” na zona Leste da capital, de apoio à pré-candidatura de Cidade e de pré-candidatos a vereadores do grupo político do governador Wilson Lima (União Brasil), que não compareceu como anunciado, o parlamentar desconversou sobre a possibilidade de contar com o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) em sua chapa como vice-prefeito ou até mesmo a encabeçando.
Nos bastidores, o pré-candidato do PL ao Executivo Municipal é visto como um futuro aliado de Roberto Cidade para o pleito, em outubro. O único impasse seria de quem abriria mão da disputa do cargo de prefeito de Manaus para ser o vice do outro. Pelas pesquisas de intenções de voto para a eleição majoritária, Alberto Neto fica geralmente em terceiro colocado e logo abaixo aparece o deputado estadual do União.
“A gente está trabalhando. Vamos conversar [sobre a aliança União Brasil e PL). Está muito longe ainda para as convenções [partidárias para definir os candidatos a prefeito e vice-prefeito]. Sempre converso e dialogo com todo mundo. Nosso momento agora é a gente trabalhar. Todos os dias a gente está nas ruas e bairros de Manaus levando a nossa pré-candidatura. É a pré-candidatura que mais cresce. Nós temos um grupo muito forte. O trabalho fala pela gente”, disse Roberto, citando o slogan de propaganda do Governo do Amazonas.
Na divulgação do evento realizado na quadra lotada da escola de samba A Grande Família, no bairro São José, zona Leste de Manaus, a presença do governador Wilson Lima era aguardada pelos eleitores e correligionários dos pré-candidatos à Câmara Municipal de Manaus (CMM), de Roberto Cidade, aposta de Lima para a Prefeitura, e do deputado estadual Mário César Filho (União Brasil). Este último compareceu como previsto para apoiar o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e colega de partido.
Para a Rede Onda Digital, Cidade explicou a ausência do governador do Estado em uma solenidade que era vista como relevante devido a área ser uma das maiores zonas eleitorais de Manaus. Conflitos de agenda atrapalharam a ida de Wilson Lima para o “Grande Encontro”.
“Olha, o governador tem uma agenda do governo. Naturalmente, estou no lançamento dos pré-candidatos [a vereadores] e cumprindo minha agenda como pré-candidato a prefeito de Manaus”, afirmou Roberto Cidade.
Leia mais:
Roberto Cidade diz que prefeito de Manaus constrói pontos de ônibus modernos apenas em áreas nobres
Ver essa foto no Instagram