Em clima de despedida e troca de comando, Wilson Lima abre o ano do Poder Legislativo

O governador Wilson Lima (União Brasil) abre o ano do Poder Legislativo, nesta terça-feira (3/2), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a leitura da mensagem anual, que será a última dele desde que assumiu o comando do Estado, em 2019. Ao lado dele deverá estar o vice-governador Tadeu de Souza (Avante), na segunda agenda que ambos cumprem juntos desde a semana passada.
A expectativa de deputados ouvidos, nesta segunda-feira (2), pela Onda Digital, é de que na mensagem Wilson Lima faça uma defesa enfática dos sete anos completos de governo, com destaque para as ações no setor de saúde, que ele há semanas vem dizendo que foi onde ele teve o melhor desempenho.
Não são esperados anúncios de programas e obras, uma vez que o governador vive a expectativa de sair ou não do cargo no próximo dia 4 de abril, prazo máximo para a desincompatibilização dos gestores que pretendem disputar a eleição de outubro.
Saiba mais:
Cheia antecipada do rio Purus isola Lábrea e pode acelerar o processo de enchente do Solimões
Crianças no Carnaval: prazo para o pedido de autorização no TJAM está encerrado
Abertura solene e pautas sociais relevantes
Segundo o presidente da Aleam, Roberto Cidade (União Brasil), os trabalhos deste ano do Legislativo devem focar em pautas de relevância social, fortalecimento institucional e celeridade na tramitação de projetos de lei que impactam diretamente a vida do cidadão amazonense. A expectativa é de um ano de agenda intensa.
“Nossa premissa é garantir celeridade e responsabilidade na análise de projetos que tragam benefícios reais para a população. Vamos manter a Assembleia produtiva, com diálogo e transparência”, afirma o presidente Cidade.






