31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Eleições 2022: O que se sabe sobre os vices dos pré-candidatos ao governo do AM

Publicado em:

- Anúncio -

O cenário político para a disputa da eleição para governo do Amazonas este ano aproxima-se de uma definição, enquanto o prazo para as convenções partidárias se esgota. 5 de agosto é a data limite das convenções, enquanto que o registro dos nomes na Justiça Eleitoral deve ser feito até o dia 15 de agosto.

Um elemento-chave para muitas candidaturas é a escolha do vice. Abaixo, o que se sabe até o momento sobre a definição dos vices dos pré-candidatos ao governo:


Leia mais:

Bosco Saraiva comenta articulação do Solidariedade para definição de candidaturas

Exclusivo| David Almeida diz: “31 de julho, defino o vice de Lima”


Wilson Lima (União Brasil)

O atual governador do Amazonas, que busca a reeleição, terá seu vice apontado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A informação foi confirmada pelo próprio Almeida ontem à Onda Digital. O prefeito escolherá entre quatro nomes: Tadeu de Souza, ex-chefe da Casa Civil; Shádia Fraxe, ex-secretária de Saúde; Sabá Reis, ex-secretário Municipal de Limpeza Pública (Semulsp); e Marcos Rotta, ex-deputado e vice-prefeito de Manaus. Almeida disse que a decisão será tomada em 31 de julho.

Amazonino Mendes (Cidadania)

Embora o ex-governador do Amazonas e veterano da política tenha preferência pelo nome de Beto Michiles para compor a sua chapa como vice, em entrevista recente à Onda Digital o ex-prefeito de Manaus e pré-candidato ao Senado Arthur Virgílio Neto disse que o vice deverá ser um nome indicado pelo PSDB, partido que integra a federação que lança a candidatura de Amazonino.

Eduardo Braga (MDB)

O senador vem para a disputa do governo com o vice ainda indefinido. Em entrevista recente à Onda Digital, o pré-candidato a deputado estadual Francisco Praciano (PT) disse que ainda não há articulação para definir um candidato a vice-governador pelo partido na chapa de Braga. Praciano apontou o nome da Secretária Nacional das Mulheres do PT, Anne Moura, como possível indicada. Mas os nomes do próprio Praciano e do prefeito de Parintins, Bi Garcia, também foram aventados como possibilidades.

Carol Braz (PDT)

A ex-titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) no início da gestão do governador Wilson Lima se filiou ao PDT para efetivar sua pré-candidatura. Ainda não há definição de vice na sua chapa. A convenção nacional do partido ocorrerá no dia 20, e após esta serão definidas as datas das convenções estaduais.

Ricardo Nicolau (Solidariedade)

Em entrevista hoje à Onda Digital, o pré-candidato ao Senado Bosco Saraiva disse que o Solidariedade vai apresentar seus pré-candidatos em convenção partidária marcada para o dia 30 de julho. Segundo Saraiva, a candidatura de Nicolau tem boas perspectivas de crescimento, mas ainda não há definição de vice.

Henrique Oliveira (Podemos)

Em junho, o ex-vice governador do Amazonas Henrique Oliveira anunciou a ex-deputada estadual Vera Castelo Branco como sua vice. A pedido de Oliveira, Vera se desligou do PTB e se filiou ao partido do pré-candidato, o Podemos.

Marcelo Amil (PSOL)

O pré-candidato do PSOL já se encontrou com o ex-presidente Lula e afirmou que ele apoia sua candidatura. Segundo Amil, o PSOL será palanque de Lula no Amazonas. A assessoria do pré-candidato informou que o nome do vice só vai sair na convenção do partido, que ocorrerá no final do mês.

Da Redação.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -