Após os recentes acontecimentos envolvendo o deputado Amom Mandel e a Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), ocorridos na sexta-feira (04/01), o cenário político amazonense ainda pode sofrer algumas surpresas, isso porque, segundo informações, existe a possibilidade de Amom Mandel “desistir de desistir” de concorrer à Prefeitura de Manaus.
Segundo informações de pessoas próximas ao senador da República, Plínio Valerio (PSDB-AM), o parlamentar e Amom Mandel se encontrarão pela primeira vez, após a desistência, na quinta-feira (11/01), reunião que decidirá o papel de Amom e da Federação PSDB/Cidadania. Caso o deputado não seja candidato, a federação pode lançar outro candidato, como, por exemplo, o deputado Wilker Barreto (Cidadania), que já se colocou à disposição do seu partido.
Leia também:
Na disputa à prefeitura, Roberto Cidade avalia desistência de Amom; “atitude madura”
No início da noite de 29 de dezembro, o parlamentar publicou um vídeo em suas redes sociais que gerou variadas interpretações da sociedade, todavia se estabeleceu a corrente majoritária de que Amom estava desistindo de concorrer à Prefeitura de Manaus; entretanto, o senador Plínio Valério (PSDB), que é presidente do PSDB Amazonas, e quem dá a última palavra na Federação PSDB/Cidadania, não acreditou nessa hipótese. O parlamentar divulgou que esperava uma desistência oficial do deputado federal.