Um atropelamento de um cachorro nomeado como Bob, por um rolo compressor de serviço de asfaltamento, tomou outro viés após uma confusão generalizada protagonizada por supostos assessores parlamentares, nesta terça-feira (27/08).
O acidente aconteceu na rua Coqueiral no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital amazonense, e o que poderia ser um caso de polícia por crime ambiental, ganhou conotação política quando um homem que se identificou como líder comunitário, nomeado apenas como Luan, disse que foi empurrado por outro cidadão identificado como líder comunitário do núcleo 23 do bairro Cidade Nova.
De acordo com informações de Luan, ele teria ido até o local após ser avisado de que o serviço seria parado e, ao chegar na rua, se deparou com o cachorro morto esmagado no asfalto e várias pessoas revoltadas com a situação.
No local ainda estava a deputada estadual Joana Darc (UB) e seu marido Aldenor Lima, que está candidato a vereador de Manaus. Segundo informações, a deputada acionou várias pessoas através de suas redes sociais para informar o fato do corpo do cachorro ter sido descartado em um terreno.
Leia mais:
VÍDEO: cachorro derruba dupla de moto e causa acidente no bairro Tancredo Neves
Cachorro da raça Shih Tzu furtado é devolvido à dona na zona Norte de Manaus
Luan, em um vídeo que circula nas redes sociais, reportou não conhecer o líder comunitário e que Joana Darc teve quatro anos para atuar e somente teria aparecido no bairro por aquele episódio. Ainda chegou a ser divulgado que Luan seria um assessor do vereador Raulzinho (MDB), porém negou o fato.
“Hoje eu estou aqui com um show da Joana Darc e o líder comunitário do 23 que eu nunca nem vi. Joana Darc está aqui, teve quatro anos e apareceu aqui agora. Quatro anos, e o marido dela é candidato e eu nunca nem vi no 23 e os trabalhadores da prefeitura atropelaram o cachorro porque quis? Não, foi um acidente”, falava Luan quando foi interrompido com um empurrão e chega a cair no chão.
video 01
Conforme testemunhas, o rolo compressor estava na rua realizando um serviço de asfaltamento quando o cachorro Bob teria passado em frente ao veículo pesado e acabou por ser esmagado.
Após a repercussão do caso, Luan, o líder comunitário, Joana Darc e Aldenor Lima foram encaminhados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), juntamente com o advogado Lucivan Araujo, para fazer um Boletim de Ocorrência por agressão.
Um carro do Crematório Pet da Prefeitura de Manaus ainda chegou a ser acionado para fazer a remoção do animal da via, porém os moradores não deixaram.
Delegacia
À reportagem da Rede Onda Digital, a deputada Joana Darc citou o vereador Raulzinho (MDB) no caso. Segundo a deputada, os envolvidos são assessores do vereador e tentaram deturpar o caso que seria um crime de maus-tratos cometido contra um animal, “tentaram esconder o corpo desse animal e estão tentando fazer tudo isso [confusão] pra tirar o foco do que é importante [crime de maus-tratos a animal]”, afirmou a deputada.
A deputada ainda disse que, além do crime ambiental, os supostos assessores do vereador Raulzinho cometeram crime eleitoral. “Estão a três dias divulgando que ele que está fazendo isso [asfaltamento]”, finalizou.