O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e o ex-deputado federal Jean Wyllys “trocaram farpas” nas redes sociais nessa sexta-feira (14). O motivo?, foi a defesa das escolas cívico militares pelo governador da região sul. Jean Wyllys é contra.
Após o governador do Rio Grande do Sul afirmar que manteria o modelo das escolas no estado, Jean Wyllys afirmou que a decisão caberia para um governador de direita ou de extrema-direita e não para um homem assumidamente homosexual como ele.
“O nosso governo irá manter o programa de escolas cívico-militares no RS”, tuitou Eduardo.
Em contrapartida, Jean Wyllys comentou o post e criticou o governador:
“Que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Ma de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada, em geral, desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, bee!”, criticou Wyllys.
Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções… e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. @jeanwyllys_real, eu lamento a sua ignorância. pic.twitter.com/AuBpKRst8N
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 14, 2023
Por sua vez, Eduardo Leite retrucou o comentário de Jean Wyllys considerando como preconceituosa sobre os todos os fatos, que o mesmo não contribui para a diminuição da intolerância e do desrespeito.
“Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções… e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. @jeanwyllys_real, eu lamento a sua ignorância”, rebateu Leite.